Abrimos nossa série de entrevistas com uma banda que caracteriza muito do que procuramos divulgar através desse blog. A banda Jennifer Lo-Fi como verão na entrevista começou com os integrantes se conhecendo pela internet! Mais sobre a banda e seu projeto vocês saberão a seguir, pelas próprias palavras do baterista Luccas Villela que nos conta um pouco mais sobre sua experiência musical.
Luccas: A banda surgiu basicamente da internet. O caio conheceu a Sabine por uma comunidade do orkut, escutou o Myspace dela e curtiu bastante, logo depois ele me passou o link pra escutá-la e falou que estava afim de chamá-la para montar uma banda e me convidou também para toca bateria, eu topei. Logo depois veio o Miu, que a gente também conheceu pela internet e ai “o circo estava armado” (risos). O Gustavo já tocava comigo em outra banda e sugeri chamá-lo pra fica só com os baixos.
O nome veio de um trocadilho com o nome da Jennifer Lopez, a gente se inspirou numa banda chamada Samuel Jackson Five. O intuito da gente ao montar a banda foi tentar entrar no mercado musical fazendo uma música que não fosse medíocre e previsível
Luccas: Sim, a banda só toca composições próprias. A banda tenta transmitir alguma coisa mais rítmica conciliada com letras mais abstratas. O intuito é brisa eterna mesmo (risos).
Souterraines: É mais difícil conquistar público assim, não? Como reagem quando pedem covers durante os shows?
Luccas: Um grande público é um pouco mais difícil, mas ultimamente eu tô surpreso, as pessoas estão curtindo mesmo sendo mais "elaborado". Nos shows, por enquanto, ninguém nunca pediu um cover, a gente só tocou cover no nosso primeiro show, para preencher os buracos no setlist por falta de músicas próprias (risos). Mas nos web shows o pessoal pede muitos covers de bandas que nos identificamos, ficamos felizes com isso porque o pessoal está cada dia mais entendendo nosso som.
Souterraines: Você falou sobre os web shows, é uma proposta bastante interessante, pode explicá-la melhor?
Luccas: Então, o web show foi uma idéia que o nosso produtor teve pra ficarmos mais perto do pessoal que curte nosso som e claro, sem gastar grana porque “a gente é tudo duro” (risos). O web show consiste em: uma webcam, uma boa conexão na internet e um site que faça stream, depois disso é só divulgar e tocar.
Souterraines: Você pode citar um exemplo de algum site que já tenha rolado, qualquer um...
Luccas: Live Stream é um deles.
Souterraines: O que vocês já lançaram em termos de cd/ep? Foi independente?
Souterraines: Quando foi que surgiu realmente a necessidade de gravá-lo?
Luccas: Gravar surgiu da necessidade de divulgar o som com uma qualidade melhor e de ficar em estúdio pirando (risos).
Souterraines: Como funciona o trabalho de divulgação da banda? Quais são as dificuldades encontradas nesse aspecto?
Luccas: A divulgação é basicamente virtual. Por meio do Myspace e tal. Só às vezes quando tem show, a gente faz uns cartazes e sai colando em tudo que é lugar (risos) acho que a maior dificuldade da internet é ser notado atenciosamente em meio a centenas de milhares de bandas, tão boas e tão ruins.
Souterraines: E vocês têm outras atividades não ligadas à banda?
Luccas: Temos sim, eu sou estagiário e estudo multimídia, o Caio trabalhava até semana passada numa loja, foi demitido (risos) o Gustavo dá aulas de inglês, a Sabine cursa a faculdade audiovisual e o Miu está fazendo cursinho para batalhar uma vaga numa faculdade pública.
Luccas: Claro! Acho que o intuito de todos é largar tudo e viver de música, só que enquanto a música não nos sustenta a gente tem que ir levando...
Luccas: Tem duas bandas de amigos nossos que a gente curte bastante: o Kafka Show que tem uma pegada “oitentista brazuca" bem foda e o Inverness que faz um “dream pop” fudido. Escutem que vale a pena... Deve ter mais algumas, mas nãom me vem a mente agora vai lá nos nossos favoritos do Myspace que tem as bandas que a gente curte.
Souterraines: Muito obrigada Luccas e parabéns pelo trabalho!
Luccas: Eu que agradeço! Que bom que agradou, fico feliz com isso.
- Para conferir o som da banda assistam:
- Encontrem Jennifer Lo-Fi:
Wordpress
Orkut
WebShow
Primeiríssimo a comentar.
O blog tá espetacular. Perguntas bem feitas, respostas melhores ainda. O projeto em si é incrível e não esperava outra coisa de ti (Duda).
Banda legal a tal Jennifer Lo-Fi. O vídeo bem criativo, profissa...
Que outras venham... e que o blog arrase! O que nós sabemos: acontecerá!
jennifer is the law
Oláa,
Adoreei a iniciativa de vocês.
a banda é super legaal, gosteei de conhecer.
beeijos :*
espero proximas postagens. (:
Iniciativa íncrivel, cara.
fiquei orgulhosa por vocês desde quando isso era só ideia..
Mas nós, seres humanos, aprendemos a ter apreço pelo que é concreto, ainda que cibernético, então agora eu tô apaixonada, tendo vocês-sabem-o-quê intelectuais, hihi
tá tudo lindo, entrevista muito bem-feita, nada de perguntinhas chatas!
além do mais a zebrinha é um arraso!
Gostei da banda, eu já tinha ouvido falar mas não tinha procurado sobre ela e vendo a entrevista e o vídeo fui procurar algumas músicas a mais :D
e como falaram, a zebrinha da um toque especial haha
Ôopa, já começaram com tudo ein. (:
Parabeens meninas, o blog tá muuito bom, a entrevista tá muuito bem elaborada e a banda é massa {curti só pela entrevista e pelo video}.
e que venha maais entrevistas logo, isso aqui nao pode parar não, haha
Nossa que blog legaaal.
Adorei a inicitiva, a enrevista, a banda entrevistada, tudo muito booom. (:
Parabeeens.
Gabi
Muito interessante essa entrevista,
Jenifer Lo-Fi, boa demaaais.
Seem palavras,a úncia coisa que tenho a dizer é que aguardo anciosamente a proxima postageem.
beeeijos
Léo
Bem legal o post , parabens
vejo essa entrevista e me pergunto qndo o "bonde do malandro" será a banda entrevistada =PP
brincadeira... gostei da iniciativa e vindo de v6 nao esperava menos... possuem mentes criativas e bom gosto .... to ansioso pelos proximos posts =D
ps: parabens pela iniciativa
Doidera isso, acho que as atuais condições de Mídia e popularidade de certos estilos musicas, faz a necessidade de caminhos alternativos...
parabéns